Ribeirão Preto, Sábado, 31 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imprudência causa morte no trânsito, afirma PM

Casos cresceram 19% na região no semestre

DE RIBEIRÃO PRETO

A principal causa dos acidentes de trânsito com morte é a imprudência dos condutores, de acordo com a PM (Polícia Militar).
Ontem, a Folha publicou que os homicídios culposos (sem intenção de matar) no trânsito cresceram 19% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2009.
As estatísticas foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e abrangem as 93 cidades cobertas pelo Deinter-3 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) de Ribeirão.
Procurada na quinta-feira, a PM respondeu apenas ontem em nota assinada pelo tenente Rodrigo Chenci, chefe do setor de assuntos civis da corporação.
"As causas que levam os indivíduos a se envolver em acidentes de trânsito, principalmente na modalidade "culposa", na maioria das vezes, são em decorrência da imprudência ou negligência, além da falta de educação e de conscientização dos condutores sobre a complexidade e os riscos do trânsito", diz a nota.
O tenente também comentou o aumento de 8% nas ocorrências de tráfico. "A PM, apesar das estatísticas, realiza operações concentradas nas áreas de maior incidência de modo a combater essa prática."


Texto Anterior: Estradas: Homem escapa de batida contra caminhão, mas morre atropelado
Próximo Texto: Mãe de grávida de 12 anos pede ajuda para achar o pai do bebê
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.