Ribeirão Preto, Sábado, 31 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe de grávida de 12 anos pede ajuda para achar o pai do bebê

A polícia e o Conselho Tutelar de Franca investigam o caso

LIGIA SOTRATTI
DE RIBEIRÃO PRETO

A mãe de uma menina de 12 anos, moradora de Franca, pediu ajuda ao Conselho Tutelar e à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) para descobrir quem é o pai do bebê que a garota está esperando.
No sexto mês de gestação, a menina disse não saber quem a engravidou.
De acordo com o delegado da DDM de Franca, Eduardo Lopes Bonfim, a menina disse ter saído com um rapaz no Carnaval. Porém, uma denúncia anônima ao Conselho Tutelar acusa o padrasto de ter abusado da enteada.
Ontem, prestaram depoimento o padrasto e um rapaz de 18 anos, que disse ter tido relação sexual com a garota.
Segundo o delegado, os dois colheram material para posterior exame de paternidade. Não há prazo definido para que a análise seja feita.
"Serão ouvidas outras pessoas e a investigação continua. Inicialmente, acredito que o padrasto não tenha praticado o abuso."
Segundo a conselheira tutelar Gláucia Machado Limonti, que acompanha o caso, a menina nega abusos do padrasto. Ela segue morando com ele na mesma casa.
"Não houve necessidade de tirá-la da família porque ela está tranquila em relação a ele, disse que o padrasto sempre a respeitou", disse.
A mãe da menina é dona de casa e tem outras três filhas -uma delas, de 11 anos, tem atendimento psicológico desde 2008 por, segundo o conselho, ser hiperativa.
De acordo com a Secretaria da Saúde de Franca, neste ano, seis adolescentes abaixo de 14 anos deram à luz. Em 2009, foram 15.


Texto Anterior: Imprudência causa morte no trânsito, afirma PM
Próximo Texto: Candidatos divergem sobre temas polêmicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.