Ribeirão Preto, Sexta-feira, 31 de Outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Unica diz que apóia ações semelhantes

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), entidade que representa as usinas, disse apoiar blitze como as realizadas ontem.
"Somos sempre a favor do cumprimento de todas as normas. A Unica também não recomenda a terceirização, que leva à queda na qualidade do serviço, seja ele qual for. Nesses, casos, cabe às usinas fiscalizar seus contratados", disse o diretor regional da entidade em Ribeirão, Sérgio Prado.
Os frotistas autuados ontem reclamaram da rigidez da Polícia Rodoviária. "Faço esse trabalho desde os 18 anos e sempre cumpri as determinações, pois as usinas cobram e, se não estivermos com tudo em ordem, eles nem pagam", disse João dos Reis Zamboni, 54. Ele foi multado por falta de documentação. Prado não quis comentar o fato de a operação não ter flagrado irregularidades trabalhistas na região porque houve flagrantes em outros pontos do Estado.
A Unica disse ainda não ter restrições à forma de abordagem aos ônibus, apesar de atrasar a chegada dos trabalhadores à lavoura. A reportagem não conseguiu ouvir a direção das usinas Nova União e Companhia Energética Santelisa.


Texto Anterior: Em oito regiões, ação recolhe 15 veículos e flagra 58 trabalhadores sem carteira
Próximo Texto: Foco: Na rica zona sul, mercadão inaugurado ontem quer focar público diversificado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.