São Paulo, segunda-feira, 11 de maio de 2009

Texto Anterior | Índice

AMAZONAS

UTI volta a funcionar após interdição

DA AGÊNCIA FOLHA

Após mais de duas semanas interditada, a UTI do Hospital Universitário Francisca Mendes, em Manaus (AM), deve voltar a funcionar hoje. A instituição é administrada pela Ufam (Universidade Federal do Amazonas).
A área foi interditada após suspeita de contaminação do local por uma bactéria. Dois pacientes morreram após apresentar resistência a medicamentos antimicrobianos.
Outras sete mortes estavam sob suspeita de terem sido causadas por contaminação. Mas, segundo o diretor do hospital, Pedro Elias de Souza, exames laboratoriais descartaram relação entre as mortes e a contaminação. "Foram mortes por causas diversas, como pneumonia."
A paralisação, de acordo com o diretor da instituição, ocorreu porque a ala da UTI precisava passar por "adequações". Durante o período, foi feita a limpeza do ambiente e comprados novos utensílios para uso dos profissionais.
(MATHEUS PICHONELLI)

Texto Anterior: Alimento não reduz risco cardíaco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.