São Paulo, sábado, 11 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escritora paga R$ 25 mil pela nova aparência

EDITORA-ASSISTENTE DO EQUILÍBRIO

Petrícia Gues, 31, escritora e assessora de beleza, diz que foi a primeira brasileira a passar pela cirurgia. Seus olhos eram castanhos e, desde abril, estão verdes. "Assim como os naturais, eles mudam de cor. De acordo com o tempo ou a roupa, ficam azuis ou verde-turquesa", conta.
Ela considera o resultado mais natural do que o das lentes de contato e diz que a cirurgia corrigiu seu astigmatismo, um estrabismo e um problema de fotossensibilidade. "E parei de lesionar meus olhos diariamente com o uso das lentes de contato."
Petrícia ficou 12 dias no Panamá, dez deles aguardando a visão voltar por completo, e diz que temeu efeitos colaterais. Pagou R$ 25 mil -fora a viagem.
Apesar de satisfeita, Petrícia diz que não incentiva ninguém. "Foi uma decisão minha. Assumi os riscos e tenho um médico que me acompanha. E tomo cuidados diários." Entre eles, está o de pingar colírio para glaucoma três vezes ao dia -que o oftalmologista panamenho indica pelo resto da vida. (FM)


Texto Anterior: Brasileiros vão ao Panamá para mudar a cor do olho
Próximo Texto: Sorocaba: Mulher de 35 anos morre depois de plástica no abdome
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.