São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

BACTÉRIA

Melões contaminados matam 13 pessoas nos Estados Unidos

DA ASSOCIATED PRESS - O governo dos EUA afirma que 13 pessoas morreram por consequência de uma infecção pela bactéria Listeria monocytogenes, transmitida por melões cantaloupe contaminados.
O surto é o caso mais grave de intoxicação alimentar em mais de uma década nos EUA. O número de mortes já superou o de um surto de salmonela há três anos, quando nove pessoas morreram.
Os melões foram produzidos na fazenda Jensen, no Estado do Colorado. Ainda não se sabe como as frutas foram contaminadas.
Mais três mortes podem estar ligadas à infecção e, segundo o governo, o número de casos deve aumentar, porque o tempo de incubação da doença pode chegar a quatro semanas.
Dezoito Estados foram afetados até agora, principalmente o Colorado e o Texas.
A listeriose é mais mortal do que a infecção por salmonela ou E. coli. A bactéria é mais perigosa para gestantes e pessoas mais velhas. Os sintomas da infecção são febre, dor muscular, problemas gastrointestinais e dificuldade de falar.



Texto Anterior: Computação: Novo tipo de análise para exame do coração prevê risco de morte
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.