São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POP UP

Aposta indie

por CAMILA YAHN

A banda paulistana Stop Play Moon está a caminho de alcançar o mesmo sucesso internacional do Cansei de Ser Sexy. Quem afirma isso é o produtor musical Carlos Eduardo Miranda, que tem faro apurado para lançar novos talentos, como aconteceu com o CSS.

Os fatos confirmam as suposições. Com apenas sete meses de vida, o SPMoon já embarcou, em junho, para sua primeira turnê internacional. Em Paris, apresentaram-se

no Le Baron e no Paris Paris, dois dos lugares mais descolados e exclusivos da cidade. Em Londres, tocaram no Favela Chic e no Hoxton Bar. O povo da música e da moda compareceu em peso. Cibelle, cantora brasileira radicada na Inglaterra, estava lá. Estilistas do staff do britânico Alexander McQueen eram dos mais animados, assim como parte da equipe da fotógrafa-artista hype Nan Goldin. "Essa viagem deu um gás à nossa carreira. Conhecemos gente e fizemos contatos para, quem sabe, entrar no line-up dos festivais europeus", diz o fotógrafo e ex-modelo Paulo Bega, 28, idealizador e produtor da banda, que conta também com o diretor de arte Ricardo Athayde,

37, e a cantora e modelo Geanine Marques, 36, musa do estilista Alexandre Herchcovitch.

Paulo cria as bases, Athayde toca percussão e bateria e Geanine compõe e canta. O som da banda é um cruzamento entre o eletrônico e o orgânico, com letras simples e melodias que encontram na voz de Geanine sua melhor tradução. Para ela, o que diferencia a banda é "o modo relaxado e despretensioso de compor juntos".

Por enquanto, o trio não pensa em abandonar suas "outras" carreiras, apesar de ter alguns shows marcados para este semestre, entre eles a abertura das apresentações do duo belga Vive La Fête, em São Paulo e no Rio, em outubro. Para ouvir, acesse www.myspace.com/stopplaymoon.


Texto Anterior: MODA: por Alcino Leite Neto
Próximo Texto: TERETETÉ: por Teté Ribeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.