São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Chef e Aventureira

por RENATA SIMÕES

ANO PASSADO, A CHEF DO RESTAURANTE CAPIM SANTO, em São Paulo, foi matar as saudades dos pais na Bahia. De repente, Morena Leite, 28, se viu descendo de caiaque um dos rios de Trancoso. "Duas horas pelo meio da mata para desembocar no mar...Pirei na história de remar."

No início, sozinha na floresta, ficou angustiada quando o celular não conectou. Então, aprendeu a aproveitar o silêncio: "Me concentro no movimento, no rio, na curva". Pegou gosto pela aventura e hoje mergulha e anda de bicicleta na praia, "às vezes na lua cheia".

Descobriu um outro lado de Trancoso e mostrou aos amigos que só conheciam o tititi do Quadrado. "Vira e mexe levo alguém e apostamos corrida no rio." Ainda restrita ao litoral sul baiano, planeja expandir os horizontes. Descer rio é meditação: "Na cozinha, sou abordada o tempo todo. Ali o momento é só meu."

A vida de aventureira infl uencia a da chef na nova visão sobre alimentação e hábitos saudáveis. E também no equilíbrio do dia-adia, dividido entre os restaurantes em Salvador, São Paulo e Trancoso. É o que lhe dá foco e energia. "Quanto mais coisas faço, mais tempo arrumo para fazer."


Texto Anterior: TERETETÉ: por Teté Ribeiro
Próximo Texto: POP UP: Te Dou um Dado?, por Ana Ribeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.