São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POP UP

Petardos na fama

por ANA RIBEIRO

A TV exibia o programa Superpop!, e Luciana Gimenez entrevistaVA uma prostituta. "Com quantos homens você já transou?", perguntou a apresentadora. "Uns 5.000", disse a moça. "Quantos você imagina que tinham HIV?", inquiriu Gimenez. "Não tenho idéia", respondeu a profissional . "Te dou um dado", lançou Luciana. "Ao menos uns 500."

A apresentadora mal acabou de dizer "entos" e o telefone tocou na casa de Lelê, em São Paulo. Do outro lado estava Polly, histérica: "Encontrei o nome para o nosso blog!". E foi assim que Luciana Gimenez inadvertidamente virou a madrinha de batismo do "Te Dou um Dado?" (www.tedouumdado.com.br), que pega no pé -com graça, humor ácido, doses de razão, toques de sarcasmo, um tanto de maldade e um pouco de puro escracho- das celebridades, subcelebridades e aspirantes à ribalta.

Divertir-se à custa dos fatos da vida dos famosos (e dos nem tanto) é, desde abril de 2007, o passatempo de Polly, Lelê e Didi, ou Ana Paula Barbi, 24, Alessandra Siedschlag, 37 -"gosto de falar que tenho 32"-, e Diego Ferreira, 26. E assim eles se transformaram nos Perez Hilton nacionais (site-fenômeno de fofocas das celebridades americanas, com 3 milhões de visitas diárias).

Polly, publicitária, e Didi, jornalista, são amigos de infância. A escritora Lelê (tem um livro publicado de modo independente, "Dora e os Lobos") entrou na turma em 2005, ao ler e comentar o blog de Polly (ainda no ar), "I blame my parents" (a culpa é dos meus pais). A primeira parceria das duas foi o blog Big Bosta Brasil, que acompanhava em tempo real a sétima edição do Big Brother Brasil, em 2007. "Trabalhava com o 'pay-per-view' ligado o dia inteiro", diz Lelê. Ao final do programa, e por conta do sucesso inesperado, decidiram permanecer no ar. Convidaram Diego para entrar na dança e partiram para a prática de tiro ao alvo nas celebridades.

Britney Spears já foi a vítima favorita do trio, Amy Winehouse também serviu como pontaria por um bom tempo. "Hoje estamos numa 'trip' mais nacionalista", conta Lelê. Polly continua culpando os seus pais e é (até a conclusão desta edição) gerente de pousada na praia da Pipa, RN. "Não fico mais de seis meses em um lugar", diz. Didi mora em Campinas e tem um programa no "Overdrive", um canal no site da MTV, o Gay Show.

De suas casas, cada um alimenta o TDUD com dois posts por dia. Desde que passaram a ser hospedados pelo portal UOL (parte do Grupo Folha), em fevereiro, viram os acessos diários chegarem a 70.000. "O blog está bombando. Não o suficiente para cada um largar o seu emprego e viver disso, mas o suficiente para aparecerem convites legais", diz Polly.

A fama se espalha, convites surgem, o dinheiro começa a pingar. Ameaças de processos eles já receberam duas: de Luiz Felipe Scolari e Luciana Vendramini. De um, eles mostraram foto comprometedora. Da outra, desmentiram uma declaração. Retrataram-se antes que mudassem de lado e virassem eles o alvo.

Ao centro, Lelê (loira), Didi e Polly, do "Te Dou um Dado?", entre alguns de seus alvos favoritos: Madonna, Amy Winehouse, Luciana Gimenez e Britney Spears


Texto Anterior: OUTRO LADO: Morena Leite, por Renata Simões
Próximo Texto: VINTAGE: José Mojica Marins, 1948 e 2008
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.