Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mundo digital

tec@uol.com.br

Notas da Semana

Década perdida

Em sua edição de amanhã, a revista "Vanity Fair" trará um balanço dos últimos dez anos da Microsoft -período em que esteve sob a batuta de Steve Ballmer. A conclusão é que a década foi perdida para a companhia. Entre as razões para isso estariam a insistência em produtos que giram em torno do Windows e do Office e o sistema interno para avaliação de funcionários -ele colocaria colegas de trabalho uns contra os outros, e não todos contra a concorrência.

Chute errado

Depois de afirmar ter descoberto uma botnet (uma rede dispositivos infectados) de aparelhos que rodam Android, a Microsoft desmentiu a informação. Terry Zink, pesquisador que liderou o estudo, disse que e-mails originados na botnet tinham a assinatura "Enviado pelo Yahoo! Mail no Android", o que ele considerou suficiente para fazer a denúncia. O Google investigou o caso e concluiu que as mensagens partiram de computadores comuns simulando serem dispositivos móveis.

-

Barrado 1 Por 478 a 39 votos, o parlamento europeu rejeitou, na última quarta, o Acta (Tratado Comercial Antipirataria, na sigla em inglês), acordo multilateral apoiado por gravadoras e estúdios de cinema.

Barrado 2 Entre os pontos polêmicos da proposta estava o monitoramento de atividades na rede.

Transparência O Twitter revelou um relatório que lista pedidos de informações de usuários por parte de governos. O serviço não atendeu a 16 países, incluindo o Brasil. Veja mais em bit.ly/transtwitter.

Desaceleração 1 Em uma ligação com investidores, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse que o 3DS não atravessa um bom momento de vendas na Europa e nos EUA.

Desaceleração 2 "Considerando que esses mercados são maiores que o japonês em termos de população, as vendas deveriam ser maiores", disse ele.

Planos O site BlackBerryOS vazou uma suposta agenda da RIM de lançamentos para 2013. Cinco dispositivos são esperados, inclusive uma versão de dez polegadas do PlayBook.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.