São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2010

Próximo Texto | Índice

MUNDO DIGITAL
tec@uol.com.br

NOTAS DA SEMANA

Esgotamento de IPs

O número de IPs, espécie de endereço do computador na internet, está chegando ao fim. Quem faz ao alerta é John Curran, presidente da Arin, instituição que administra esses endereços. O atual sistema de distribuição de IPs, chamado IPv4, suporta 4 bilhões de endereços, e será esgotado até 2011. A razão para isso é o aumento global no uso computadores. A solução seria outro sistema de distribuição, o IPv6, cuja adoção, embora lenta, tem apoio do Google.

CHATROULETTE SEM PARTES

Andrey Ternovskiy, fundador do Chatroulette, anunciou semana passada que o site fará marcação cerrada contra aqueles que persistem em mostrar suas partes íntimas.
Ele disse que esses usuários tiveram seus IPs capturados e salvos, juntamente com screenshots que provam os exageros.
Aqueles que se mostraram para menores, disse Ternovskiy, também tiveram seus IPs bloqueados e suas informações encaminhadas para a polícia.




Gateway A Acer, dona da marca Gateway, finalmente trouxe a empresa ao Brasil. Famosos nos EUA, desktops, notebooks e netbooks deverão chegar ao varejo brasileiro neste ano.

Hacker no espaço A conta no Twitter usada pelos astronautas da NASA (@NASA_astronauts) foi hackeada na última sexta e passou a fazer anúncios de produtos eletrônicos, como TVs de LCD. A agência reconheceu e corrigiu o problema no mesmo dia.

Xaveco furado 1 O site americano de encontros OKCupid confrontou estatísticas da sua base de usuários com a da população americana para descobrir quais as mentiras contadas por quem flerta na rede.

Xaveco furado 2 O homem aumenta, em média, sua altura em cinco centímetros. Fotos "bonitas", aquelas que ajudam os atributos, têm, em média, mais de três anos. Os usuários também enriquecem cerca de 20% no ato do xaveco.


Próximo Texto: RedeMoinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.