São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REDEMOINHO

ALEC DUARTE - @alecduarte

O USUÁRIO MÚLTIPLO

O mercado publicitário está atrás de um usuário especial (e comum, diga-se) na internet: o múltiplo, ou seja, aquele que possui várias contas ativas nas mais diversas redes sociais.
Descobrir quais são esses pontos de interseção passou a ser moeda valiosa -é um serviço que já é oferecido por diversas consultorias a troco de razoável quantidade de dinheiro.
A lógica é simples: falar com menos gente, mas com maior poder multiplicador. Assim, há mais chance de personalizar ações de marketing com a possibilidade de que "correntes do bem" espalhem a palavra na web.

INFORMAÇÃO
Ligados por fatos
Já há o Twitter, e agora o Busk, que vende a afinidade por notícias como seu negócio (e o dos usuários, que estabelecem nós com base em seus hábitos de informação).

TUDO FREE
Acabou a brincadeira

Plataforma para a criação de redes sociais gratuitas, o Ning custará até US$ 500 ao ano para quem deseja mais funcionalidades ou tem comunidade bem frequentada.

POST DA SEMANA
Se você é troll na internet e pessoalmente é 'tímido' e 'calado', você é frouxo. Aceite isso.
@leoluz


Texto Anterior: Mundo Digital: Notas da semana
Próximo Texto: Nerd feliz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.