São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 2011

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MUNDO DIGITAL

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NOTAS DA SEMANA

Bote a web para trabalhar

Um novo serviço na internet chamado ifttt (pronuncia-se "ift") permite que os seus usuários automatizem as funções de outros serviços dos quais participam, como Facebook e Twitter. Ele possibilita a qualquer um escrever pequenos scripts, mesmo que não se tenha conhecimento de programação. O internauta pode determinar, por exemplo, que as fotos que compartilha no Instagram sejam enviadas também para o Dropbox. O iftt (ifttt.com) é gratuito.

//BRIGA COM INDIES
Com usuários nos EUA e na Europa, o Spotify parece estar em conflito com artistas e selos independentes.
Na semana passada, a Prosthetic Records, pequena gravadora californiana especializada em metal, decidiu retirar o seu catálogo do serviço por considerá-lo pouco lucrativo.
É o terceiro caso do tipo desde que o Spotify chegou aos EUA, há três meses.
O Spotify diz que já pagou US$ 100 milhões a gravadoras e detentores de direitos desde o seu lançamento.

MUSEU O Google anunciou ter digitalizado cinco manuscritos bíblicos, escritos entre o terceiro e o primeiro século antes de Cristo; veja em bit.ly/mmarto

Falou demais Joe Marini, gerente principal do Windows Phone 7, pediu demissão da Microsoft após tuitar detalhes de um smart-phone da Nokia de que roda o sistema. Ele tomou a decisão depois de ser informado que seria demitido por violar as regras da empresa para redes sociais.

Salinha O ministro da cultura do Reino Unido, Ed Vaizey, quer que o parlamento local abra uma sala de videogame, local onde seus colegas poderiam jogar. Ele disse à revista "Edge" que isso poderia educar os parlamentares sobre a indústria de games.

Liberando A Samsung planeja transformar o Bada, seu sistema operacional móvel, em um projeto de código aberto. Segundo o "WSJ", o objetivo é que desenvolvedores e fabricantes alimentem o crescimento do Bada, reduzindo a dependência da Samsung em relação ao Android.

Vida fora A versão móvel em HTML5 do site do "Financial Times" já recebe mais visitas que o finado aplicativo para iOS do jornal. Segundo a Reuters, 700 mil pessoas já usam o site. O "FT" tirou o app da App Store por discordar da Apple sobre a partilha de receita.


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