São Paulo, domingo, 12 de abril de 1998

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BALCÃO FOLHA-SEBRAE
Como montar serviço de telemarketing?
Lilo Manrique (São Paulo)

A empresa prestadora de serviços na área de telemarketing deverá possuir profissionais altamente treinados para desenvolver diversas atividades, como vendas por telefone, atualização de cadastros, atendimento a clientes, preparação de agendas, pesquisas e serviços gerais de pós-venda.
Atualmente as perspectivas para o setor são realmente boas, já que existe uma forte tendência de as empresas utilizarem cada vez mais o marketing direto. Esse fato abre uma série de oportunidades para os futuros empreendedores.
O crescimento do número de empresas é um forte indicativo do atual aquecimento no setor.
Porém esse fato não significa, necessariamente, uma garantia de sucesso no empreendimento.
O principal motivo para a apreensão é a forte concorrência existente. Dessa forma, o profissionalismo e a competência serão fatores fundamentais para o futuro sucesso da empresa.
Para iniciar um negócio no ramo de telemarketing, com cerca de 15 funcionários, o futuro empreendedor deverá investir, em média, R$ 10 mil -gastos destinados à compra de equipamentos e para as instalações.
O empresário deverá possuir um capital de giro de aproximadamente R$ 3.000. Nessas condições, o faturamento médio mensal ficará em torno de R$ 14 mil.


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