São Paulo, domingo, 12 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANCHISING
Franquias financiam novos empresários

DANIELA MILANESE
do Banco de Dados

Comprar uma franquia a prazo. Atualmente, essa é a nova alternativa que franqueadores oferecem para atrair empreendedores.
É o caso da GoldArt, rede de produtos de higiene e limpeza para empresas, que está financiando suas franquias em até cem meses, sem juros, para os cem primeiros franqueados. "Já fechei nove negócios desse tipo", conta Paulo Fernandes da Silva, 44, diretor-presidente.
A rede também está lançando uma outra opção-o aluguel de franquias. O interessado paga 10% de entrada e mensais de 2% do valor total. Após 12 meses, existe a opção de compra -será abatido o valor gasto no aluguel. Uma franquia GoldArt custa de R$ 10 mil a R$ 50 mil.
Outra empresa que resolveu bancar o financiamento de suas lojas é a All Parmegiana, rede de fast food. A empresa está lançando o NIB (Negócio Incentivado do Bimestre). A cada dois meses, de duas a três lojas próprias da rede serão colocadas à disposição para a conversão em franquia.
Neste bimestre, o interessado precisa contar com um capital mínimo de US$ 57 mil. O restante (ponto comercial e montagem da loja) será financiado em quatro anos e meio.
A Livraria Nobel também aderiu aos financiamentos. A rede já fez dois negócios desse tipo, no valor de R$ 300 mil.
No caso, o interessado paga 40% à vista e o restante, em 24 meses. No entanto, não há regras fixas para o financiamento. "Analisaremos caso a caso", diz Sérgio Milano, 28, diretor de varejo do grupo Nobel.

Onde encontrar - GoldArt: (015) 225-3559; All Parmegiana: (011) 548-5727; Livraria Nobel: (011) 875-0002



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.