São Paulo, Domingo, 23 de Janeiro de 2000



Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise do real impede acordo

free-lance para a Folha

Uma parceria da loja Nutra Diet, de congelados, para fabricar os pratos do grupo de emagrecimento Vigilantes do Peso emperrou por conta da crise do real, ocorrida no ano passado.
"Foi um choque para nós, que investimos cerca de R$ 250 mil no projeto", conta Giambi Uberti, 37, sócio da Nutra Diet.
O retorno dos recursos investidos na parceria está acontecendo "lentamente". "A idéia inicial não deu certo, mas hoje temos promoções. Pessoas que comprarem kits da nossa loja ganham descontos na reunião do grupo", diz.
Empenhados no programa com o grupo de emagrecimento, a rede deixou de lado projetos como o de franquear a loja. "Era nossa intenção, mas a parceria com o Vigilantes do Peso deixou o projeto de franquia em segundo plano."

Início caseiro
A Nutra Diet existe desde 1990, quando Vera Uberti começou a trabalhar com congelados.
Segundo seu marido, que também é sócio, o negócio começou de forma muito caseira. "Conforme ela ganhava dinheiro, investia em congelados. Não foi necessário um alto capital para começar", diz Uberti, comentando que hoje é praticamente impossível começar um negócio dessa forma.

Nutra Diet: 0/xx/11/0800-100011.


Texto Anterior: 'Mercado é bem promissor'
Próximo Texto: Folha - Sebrae: Como montar uma fábrica de velas?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.