São Paulo, Domingo, 23 de Maio de 1999
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Variedade de receitas aumenta clientela

free-lance para a Folha

Com a idéia de abrir uma empresa que funcionasse como bar à noite e como restaurante de dia, Almir Vieira Nascimento, 41, e Antônio Viviani Neto, 34, criaram o Paparazzi.
O crescimento da procura pelos almoços fez, há um ano e dois meses, com que os empresários desistissem das bebidas noturnas e investissem na venda de comidas por quilo. "O restaurante é mais rentável", justifica Nascimento.
O faturamento médio do Paparazzi é de R$ 20 mil por mês, com um lucro de 25%.
Instalado na rua da Consolação, nos Jardins (zona sudoeste de São Paulo), desde 91, a casa atrai principalmente uma clientela de médicos e estudantes, vindos do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina da USP, por exemplo.
A localização do restaurante, em um bom ponto comercial, é fundamental para ter uma maior frequência e aumentar os ganhos do empreendedor, de acordo com Nascimento.
O Paparazzi atende a uma média de 200 pessoas por dia, funcionando das 11h às 15h, de segunda à sexta, e das 11h às 16h, no sábado. "É o horário de almoço dos clientes que manda", diz.
Além da localização, o preço é outro fator importante para o sucesso do negócio. No Paparazzi, o quilo da comida é vendido há três anos por R$ 11. "Seguimos o preço médio cobrado pelos concorrentes da região", diz.
O restaurante oferece 12 pratos quentes, 22 variedades de saladas e seis tipos de sobremesas. As receitas são variadas, repetindo-se somente de 15 em 15 dias.
Para isso, "é necessário ter um bom planejamento e uma boa equipe", afirma Nascimento, analista de sistemas que entrou no ramo de comidas com a entrega de lanche natural durante as férias.

Paparazzi: (011) 881-6665.

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