São Paulo, domingo, 28 de março de 1999

Texto Anterior | Índice

SEGURANÇA
Escolha do ponto é fundamental Empreendedor deve ter alguém de sua confiança que ajude a tocar o negócio durante a noite

da Reportagem Local

Entre os cuidados que o empreendedor deve ter com a segurança, a escolha do ponto e dos funcionários é fundamental.
No "day care" Rebrincar, espécie de creche onde os pais pagam por hora, a decisão de abrir 24 horas foi acompanhada da contratação de um caseiro.
"A minha monitora mais antiga mora com o marido na escola e os dois tomam conta de tudo durante a noite", conta Sandra Gatta, 37, proprietária.
A idéia de abrir à noite veio a pedido dos pais. "Nesse ramo, não é bom abrir 24 horas de cara. Primeiro você deve conquistar a confiança do público."
Por noite, o Rebrincar recebe em média cinco crianças, cujos pais pagam R$ 50 -das 23h até as 8h. "Com o que ganho abrindo durante a noite, consigo pagar os meus custos fixos, como contas de água e luz."
Sandra também repensou a programação para a noite. "As crianças já brincaram o dia todo, por isso contamos histórias. Depois, elas assistem a um vídeo."

Ponto
A rede de franquias PostNet, que presta serviços de escritório virtual, também montou uma unidade 24 horas.
Nesse caso, o cuidado com a segurança aparece na escolha do ponto: um posto no bairro dos Jardins.
"Na hora de decidir pelo local, o empreendedor deve checar se existem outros negócios 24 horas por perto. Isso gera demanda", analisa Fábio Setton, 32, master-franqueado da rede.

PostNet: (011) 822-7372; Rebrincar: (011) 5563-1799.



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.