São Paulo, domingo, 30 de abril de 2000



Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RANKING

Fast food cai para quarto lugar

Beleza e saúde agora têm mais franquias

free-lance para a Folha

Quem pensa em fast food quando fala em franchising deve atualizar seus conceitos. No ano passado, esse segmento caiu para o quarto lugar em número de empresas franqueadoras (que vendem franquias). Em 1998, ele ocupava a segunda posição.
As franquias da área de saúde e beleza ocupam o primeiro lugar no ranking, com 72 empresas franqueadoras em 1999. As empresas de vestuário e no segmento de educação e treinamento ficaram com, respectivamente, o segundo (71 franquias) e terceiro (69 franqueadoras) lugares.
Os números são do Instituto Franchising, que realizou a coleta de dados para o Guia de Oportunidades em Franchising 2000, publicado pela Makron Books.
O segmento que mais cresceu foi o de esportes e acessórios, com um aumento de 81,3% no número de empresas que oferecem franquias. O menor crescimento foi na área de informática.
Outro dado apontado pela pesquisa é a localização das franquias. São Paulo concentra pouco mais da metade delas. Já o Estado do Rio de Janeiro, segundo maior franqueador, tem 17,4%.

Guia
O Guia de Oportunidades em Franchising traz 558 oportunidades de negócio, em 22 setores, para quem está interessado em montar uma franquia. Ele custa R$ 39 e é vendido em livrarias ou no Instituto Franchising.


Instituto Franchising: 0/xx/11/286-0133.




Texto Anterior: Mercado: Consórcio exporta mármore e granito
Próximo Texto: Oportunidade: Feira aborda mercado de casamentos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.