São Paulo, Segunda-feira, 01 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival de percussão emana a essência dos ritmos

da Reportagem Local

Entre os dias 24 e 27 de março, Salvador vai vibrar ao som da nata da percussão durante o festival internacional Percpan (Panorama Percussivo Mundial). Da seara nacional, participarão pesos-pesados como Egberto Gismonti, Naná Vasconcelos, Maria Bethânia e Zeca Baleiro.
Na ala dos estrangeiros, ocupa lugar de destaque o indiano Zakir Hussain, que fará seu primeiro show na América do Sul. O artista compôs a trilha sonora do filme "O Pequeno Buda", de Bernardo Bertolucci. Outros indianos que se apresentarão no Percpan são T.H. Vinayakram, Bhavani Shankar e Selva Ganesh.
Dos EUA, vem o grupo Silvercloud Singers, formado por descendentes de índios norte-americanos de diversas etnias. Seu primeiro disco, "Song from the Clouds", foi lançado em 1997.
O clarinetista e pianista Leon Gruenbaum, também americano, vai levar aos palcos do Percpan um som próprio, baseado num instrumento que inventou, um teclado ligado a vários sintetizadores.
Os tambores do Burundi, da África, também vão soar no festival. Dançando e batucando, os músicos do Tambores do Burundi querem esquentar a festa, que deverá explodir com o grupo Evocação, de Naná Vasconcelos, formado especialmente para o festival. São cerca de 20 instrumentistas que exploram as raízes musicais de Pernambuco. (CARLA ARANHA)

Percpan - Preço: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia); local: Teatro Castro Alves; tel. (071) 243-6364, ramal 216.


Texto Anterior: Salvador comemora 450 anos no embalo
Próximo Texto: Século 17 incitou arquitetura local
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.