UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospedagem, aulas, aluguel de roupas e passes para "ski-lifts" ficam mais baratos se contratados no Brasil

Controlar gastos começa antes da viagem

DA ENVIADA ESPECIAL A ASPEN

Destino de famosos endinheirados, Aspen também faz parte do imaginário de "gente comum", que viaja para o Colorado com o dinheiro contado. Para quem precisa economizar, acredite: com algum esforço, é possível controlar os gastos na viagem.
A primeira regra é sair do Brasil com tudo reservado: hotel, aulas, aluguel de equipamentos e de roupas, traslados e bilhetes de teleféricos. O preço de toda essa parafernália é mais baixo, por norma, para quem a compra fora dos EUA (veja pacotes abaixo).
A maioria dos hotéis funciona no padrão "condomínio". Os apartamentos -com um ou mais quartos- têm TV, vídeo, geladeira, fogão, batedeira, torradeira, panelas, jogo de jantar etc. A dica é comprar os suprimentos necessários para preparar as próprias refeições em um supermercado.
Os restaurantes sofisticados da cidade são ótimos programas, mas consomem uma boa quantidade de dólares, além de possuírem uma razoável lista de espera durante a temporada.
Para quem não quiser se abster dos prazeres culinários locais, uma boa opção de economia é sentar nos bares e nas ante-salas dos restaurantes, que oferecem o mesmo cardápio das alas mais nobres, mas por preços mais acessíveis. Crianças de até 12 anos pagam menos pelo menu infantil.
O turista não pode deixar de recolher, por onde passa, os tíquetes de descontos. Esses carnês podem ser facilmente encontrados nos estabelecimentos comerciais, na base das montanhas e nas recepções dos hotéis.
Os jornais da cidade, "Aspen Daily News" e "The Aspen Times", de distribuição gratuita, trazem diariamente a agenda dos eventos da cidade e as dicas do que fazer, com programas separados por faixa de preço. (MR)


Texto Anterior: Prepare a bagagem para driblar o frio
Próximo Texto: Resort sente a ausência dos "Brazillionaires"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.