São Paulo, quinta-feira, 03 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COBRA CRIADA

Adriano Azevedo foi selecionado para tocar em todas as edições

Baterista vai lançar CD no local

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O baterista Adriano Azevedo, 30, é cobra criada pelo Jazz & Blues Festival. Natural de Fortaleza, formado em música pelo Universidade Federal do Ceará, foi selecionado para tocar em todos os eventos em Guaramiranga. Neste ano, ele lançará um CD na cidade, uma seleção de seus melhores momentos no festival. Leia a entrevista a seguir. (LS)

 

Folha - Você vai lançar um CD durante o festival?
Adriano Azevedo -
Sim, vai se chamar exatamente Festival de Jazz de Guaramiranga 2001-2004. Desde 2000 tenho enviado material para a comissão organizadora do festival. Eles fazem uma seleção e convidam os músicos. Sempre fui selecionado. Então, neste ano, juntei o material que gravei para enviar ao festival e as gravações dos shows que fiz em Guaramiranga. Daí resultou o CD. O festival projetou meu trabalho.

Folha - O que restou de cearense em sua música?
Azevedo -
Acho que o estilo é uma roupagem que damos à música. Sempre coloco no jazz algo do Ceará, pois não o toco na forma americana. Faço releituras, usando o maracatu, que pesquiso muito, o baião e até bandas cabaçais (que usam apenas bumbo, prato e pífanos).

Folha - O que você prepara para a apresentação deste ano?
Azevedo -
Tem uma peça com duas baterias. No momento, todos os outros músicos sairão do palco, e eu e um amigo faremos o número com as baterias.

Folha - O que você recomendaria para o turista fazer em Guaramiranga além do festival?
Azevedo -
O Pico Alto, de onde a vista é maravilhosa. Também as trilhas pela mata, que são muito legais, e as cachoeiras.


Texto Anterior: Para multiinstrumentista, festival em Guaramiranga é um oásis
Próximo Texto: De frente para o mar: Viagem à beira-mar reúne prazer e cansaço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.