São Paulo, quinta-feira, 04 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HOMEM NÃO ENTRA

Banda de rock feminina só se apresenta para mulheres

DA ASSOCIATED PRESS

As seis mulheres da banda Ashira se apresentavam para fãs fiéis quando um homem entrou no recinto -e foi imediatamente convidado a sair.
A banda toca há três anos e atrai cada vez mais pessoas, mas há uma regra: homem não entra. As mulheres da banda são judias ortodoxas que seguem uma determinação rabínica de que é inapropriado para um homem ouvir uma mulher cantando.
As integrantes da banda afirmam que estão respondendo a uma grande necessidade da comunidade judia ortodoxa em Israel, onde as chances de entretenimento para mulheres são escassas.
A comunidade apoia atividades como palestras, danças e música tradicional só para mulheres, mas rock moderno é uma inovação.
"Não há outra banda que toque o que tocamos", diz Pnina Weintraub, 24, fundadora da banda, sobre a mescla de rock, blues e folk no estilo irlandês. "Não é música de garotas, mas uma alternativa que permite que garotas toquem de modo kosher e apropriado."


Texto Anterior: Rota sagrada: Basílica da Anunciação atrai católicos em Nazaré
Próximo Texto: Pacotes para Israel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.