São Paulo, Segunda-feira, 04 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TAM participa de aliança só em 2000

da enviada especial

A TAM deve anunciar no ano que vem sua adesão a uma aliança de empresas aéreas. "Tenho duas mulheres com quem me casar; preciso estudar suas virtudes", disse Rolim Amaro, presidente da companhia, à Folha. Ele afirmou estar com "um pé na OneWorld (liderada pela British e American) e outro no pool ainda sem nome que engloba Delta e Air France". Antes da decisão, quer pesquisar o mercado latino-americano.
Amaro anunciou na Abav a estréia, em abril de 2000, da rota diária da TAM para Paris. Hoje a empresa opera o trecho quatro vezes por semana. A TAM, que, segundo seu presidente, atingiu no mês passado a marca de 1 milhão de passageiros transportados, parece não ter sido atingida pela crise das empresas aéreas citada por Goiaci Guimarães, na abertura da Abav.
A TAM lançou ainda o projeto Viaja Brasil, que prevê a venda de pacotes turísticos no varejo, com destinos nacionais. Poderão se cadastrar na Abav nacional 550 agências de viagem, que terão de treinar 30 multiplicadores cada.
Essas pessoas deverão vender de pacotes baratos, com condições de pagamento amigáveis, a roteiros sofisticados. Eles trabalharão em shoppings e de porta em porta. Segundo Wagner Ferreira, diretor comercial, a expectativa é de um aumento de 15% das vendas no primeiro ano, ou 8 milhões a mais de passageiros.


Texto Anterior: PR vai aplicar R$ 140 mi no turismo
Próximo Texto: Qualquer viagem: Veja como entrar no Sexy Mile-High Club!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.