São Paulo, segunda-feira, 04 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa se abre para apresentar nióbio ao público

DO ENVIADO ESPECIAL

Na região de Araxá está instalada a CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), do Grupo Moreira Salles, empresa que extrai, beneficia, industrializa e comercializa produtos do nióbio, um metal especial que confere maior resistência ao aço, entre seus vários usos.
O município possui a maior reserva conhecida do metal no mundo. Sua extração e metalurgia são realizadas pela própria CBMM, que depois exporta seus produtos.
Aproximadamente 65% do nióbio usado no exterior tem sua origem em terras de Araxá, o que garante uma renda de cerca de US$ 250 milhões por ano ao país.
O Programa Fábrica Aberta da CBMM atende visitas programadas (tel. 0/xx/34/3669-3000) e faz parte do roteiro turístico da cidade.
A empresa mantém em seu parque industrial o Centro de Desenvolvimento Ambiental, formado por um viveiro de mudas de essências nativas e por um criadouro para preservação da fauna da região, com animais silvestres.
Outra grande empresa localizada na região de Araxá é a Bunge Fertilizantes, que atua no setor de nutrição animal produzindo fosfato bicálcico.
A empresa ainda mantém um Centro de Educação Ambiental, o qual desenvolve em seus 22 mil metros quadrados um trabalho que visa defender o ambiente. (JA)


Texto Anterior: Birutas autorizam prática de parapente
Próximo Texto: Espanha: Museu do Prado passa a funcionar o dia todo nos domingos e feriados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.