São Paulo, segunda-feira, 04 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPANHA

Verba maior permite reforma e geração de empregos

Museu do Prado passa a funcionar o dia todo nos domingos e feriados

DA EFE

O museu do Prado, em Madri, iniciou na semana passada as primeiras medidas de seu projeto de renovação, como dois novos acessos para o público, equipamentos de áudio que funcionam como guias e ampliação do horário de funcionamento.
A instituição também recuperou dois espaços, antes usados apenas como passagem, transformados em áreas de recepção para ressaltar seu valor arquitetônico.
A aprovação por parte do governo espanhol de um maior orçamento para o museu, que passou de US$ 15 milhões, em 2000, para os atuais US$ 21 milhões, permitirá a criação de cem novos postos de trabalho e a realização das reformas.
O Prado passa a funcionar nas tardes de domingos e nos feriados. É "uma conquista desejada há anos pelo público e pelo museu", e o Prado "estará mais disponível do que a maioria dos museus internacionais", diz Miguel Zugaza, diretor da pinacoteca.
Até agora, a entrada para o museu do Prado era gratuita nas tardes de sábado e nas manhãs de domingo, mas, desde o último fim de semana, as tardes de sábado deixaram de ter entrada franca. Em compensação, o acesso no domingo não será cobrado o dia todo. Sobre o serviço de áudio, Zugaza afirmou que foram colocadas à disposição do público 300 unidades que informam sobre 70 obras-primas do museu.
Outra novidade que o local apresentará em breve é a abertura de cinco salas dedicadas às pinturas barrocas italiana e francesa.



Texto Anterior: Empresa se abre para apresentar nióbio ao público
Próximo Texto: Alemanha: Deutsches Museum faz 100 anos com novo setor de transportes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.