São Paulo, segunda-feira, 04 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALEMANHA

Museu de ciência ainda inaugura área infantil
Deutsches Museum faz 100 anos com novo setor de transportes

DA REDAÇÃO

O Deutsches Museum (museu alemão), em Munique, comemora o seu centenário em 2003 inaugurando uma área dedicada ao transporte, que deverá discutir novos conceitos de tecnologia. O Centro de Transporte do Deutsches Museum ficará em três salões históricos de Munique anteriormente utilizados para feiras.
A primeira fase, chamada de Mobilidade e Tecnologia, será inaugurada em 11 de maio de 2003 e apresentará invenções e pesquisas, além da história da corrida de automóveis. Para celebrar a inauguração, haverá uma parada de carros, carruagens e bicicletas pelas ruas de Munique, refletindo as mudanças dos veículos ao longo do último século.
Outra novidade do Deutsches Museum é a nova área infantil, chamada Reino das Crianças, que deverá ser inaugurada em janeiro e seguirá a filosofia interativa do museu, de aprender brincando. Ela contará com cinco partes, cujos temas são natureza; comunicação; energia; ótica e som.
O Deutsches Museum foi fundado em 7 de maio de 1903 pelo engenheiro Oskar von Miller como um museu "de entretenimento, próximo das pessoas e educativo". Trata-se de um dos primeiros museus de ciência do mundo.
Visitado por cerca de 1,3 milhão de pessoas/ano, tem uma área de exibição de 46.000 m2 que abrange temas como mineração, navegação, instrumentos musicais, física, química, aeronáutica, astronomia, ambiente e computação.
(MARISTELA DO VALLE)


Deutsches Museum - Aberto diariamente, das 9h às 17h; ingressos: 6 (adultos); 2,50 (estudantes).


Texto Anterior: Espanha: Museu do Prado passa a funcionar o dia todo nos domingos e feriados
Próximo Texto: EUA: Nova Orleans quer pôr ordem no Quarteirão Francês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.