São Paulo, segunda, 5 de maio de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POR DENTRO DO TURISMO NORTE-AMERICANO
Califórnia quer receber mais brasileiros

MARISTELA DO VALLE
enviada especial a Sacramento

Com o objetivo de aumentar o número de turistas brasileiros na Califórnia, a CalTour (Divisão do Turismo da Califórnia) pretende ter um representante no Brasil até o final deste ano.
A informação foi dada por John Poimiroo, vice-presidente do órgão, durante a CTM (California Travel Market), realizada em Sacramento, entre 24 e 27 de abril.
Para Poimiroo, muitos dos brasileiros que já foram à Flórida mais de uma vez querem conhecer outros Estados americanos.
Em 1995, 112 mil brasileiros visitaram a Califórnia, número 5,7% maior do que no ano anterior.
Na CTM, evento que divulgou o Estado, porém, não havia nenhum operador de viagens brasileiro. "Eles foram convidados, mas não puderam vir", explicou Poimiroo.
Com a participação de 60 operadores de turismo e 21 jornalistas de 19 países, a CTM teve, entre outras atividades, seminários educativos para mostrar as atrações da Califórnia. Depois da realização deles, operadores e jornalistas responderam perguntas sobre o Estado em um engraçado "quiz program".
Patrocinada pela CalTour e pela CalTIA (Associação da Indústria de Viagem da Califórnia), a CTM'98 deve ser realizada em San Diego, na costa sul do Estado.
"Na próxima edição, pretendemos convidar também operadores de outros Estados americanos", planeja Poimiroo. Este ano, só participaram agentes que trabalham com o público estrangeiro.


Maristela do Valle viajou a convite da CalTour e da CalTIA

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã