São Paulo, segunda-feira, 05 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERE-FRI

Quarenta hotéis e restaurantes da região participam da terceira edição do evento, que começa em 22/7 e vai até 1º/8

Agora na serra, festival tenta o paladar

DO ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS E A NOVA FRIBURGO (RJ)

Com o início da temporada invernal, Teresópolis e Nova Friburgo viram sede, entre 22 de julho e 1º de agosto, da terceira edição do Festival Sabores de Inverno. Organizado pelo Senac-Rio (www.rj.senac.br/saboresdeinverno), o evento reunirá 40 hotéis e restaurantes da região.
Estão previstos jantares harmonizados, com enólogos e chefs trabalhando em parceria para combinar vinhos e iguarias.
Os Points Gourmet serão centros onde o visitante pode obter informações sobre a programação do festival.
Entre os workshops, está prevista a participação da chef Roberta Sudbrack, que comandou a cozinha do Palácio da Alvorada no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Sudbrack apresentará "A Moderna Cozinha Brasileira", em Teresópolis, no dia 24, às 16h, com direito a replay no dia 31, às 17h30.
Para quem gosta de doce, a chef Milene Ribas fala sobre "Sobremesas de Inverno", no sábado, 31 de julho, às 15h.
Convém se certificar da programação, que ainda pode mudar, pelo telefone 0/xx/22/2533-0060.
Mas, a qualquer tempo, a região convida às aventuras do paladar, com produtos e ingredientes locais, como trutas, queijos de cabra (leia abaixo) e mel. Destaque para o produzido no apiário Amigos da Terra (tel. 0/xx/22/2529-4182), em Nova Friburgo.
No aconchego da serra, mesmo quando os festivais não estão acontecendo, há no circuito Tere-Fri bons restaurantes sofisticados ou populares.
No Hotel Fazenda Rosa dos Ventos (tel. 0/xx/21/2532-1197), no km 22 da estrada Teresópolis-Friburgo, o único no Brasil que integra a rede hoteleira Relais & Châteaux, o restaurante, que participa do evento, servirá um menu harmonizado com vinhos, em que a peça de resistência é um magret de pato laqueado com molho de tamarindo, por R$ 70.
No outro extremo, a popular churrascaria Lingüiça do Padre (tel. 0/xx/21/2641-0065) servirá durante o evento um leitão pururuca acompanhado de salada que vai custar R$ 26 para duas pessoas. (SILVIO CIOFFI)


Texto Anterior: Cantão helvético de Fribourg batiza município
Próximo Texto: Suíços legaram herança culinária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.