São Paulo, Segunda-feira, 05 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUNDO ANIMAL
Isolamento preserva coala e ornitorrinco

do enviado especial

Isolado em meio à Oceania, o território australiano conservou formas de vida extintas nas demais partes do mundo, como cangurus e coalas, além de diversos répteis.
Marsupiais de tamanho notável, com as fêmeas a carregar o filhote numa bolsa do baixo ventre, os cangurus só são encontrados na Austrália, Tasmânia e Nova Guiné.
Bem menores, os coalas também são marsupiais exclusivos da região -e têm sido protegidos em parques nacionais. O país também luta para conservar o ornitorrinco, um raro mamífero ovíparo.
Para exibir animais, o Wild World de Cairns (tel. local 7-4055-3669), ao norte do Estado de Queensland, cobra A$ 18. Já passear no Skyrail (tel. local 7-4038-1888), o teleférico que transpõe 7,5 km de floresta nativa, custa A$ 27.
Em Port Douglas, nessa mesma área geográfica, notável pela proximidade da Grande Barreira de Coral, há um minizôo com crocodilos, marsupiais e pássaros, o The Rainforest Habitat (tel. local 7-4099-3235), que cobra A$ 16 pela entrada. Lá, quem quiser desjejuar com uma amostra viva desses recursos faunísticos paga A$ 30. (SC)

Texto Anterior: Vinhos locais ganham espaço no mundo
Próximo Texto: Confira preços de cursos e viagens no país
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.