São Paulo, Segunda-feira, 05 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALTIPLANO

Cochabamba exibe história

do enviado especial

No coração da Bolívia, a 2.523 m de altitude, localiza-se Cochabamba, a cidade-jardim.
Por causa de sua localização privilegiada, a cidade tem um clima agradável, sem o calor ardente do lado tropical (leste) nem o frio dos altiplanos do oeste. A temperatura varia entre 17C e 26C.
Os cochabambinos gabam-se de ter o "Cristo mais alto do que o do Rio". Com mais de 40 m de altura e localizado sobre uma elevação de 265 m, o Cristo de la Concordia pode ser visto de qualquer ponto de Cochabamba e nos deslumbra com uma vista da cidade, seus lagos e monumentos, que compensam qualquer subida.
Concorrendo com o Cristo em atração está o monumento às Heroínas de La Coronilla, em memória das mulheres que participaram da luta pela independência.
Cochabamba também nos oferece um museu arqueológico, com cerca de 30 mil objetos da pré-história e do período colonial, incluindo peças de cerâmica, metal e algumas múmias pré-incaicas.
(GLG)


Texto Anterior: Tiahuanaco abriga pirâmide
Próximo Texto: Copacabana andina é destino de peregrinos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.