São Paulo, segunda, 5 de outubro de 1998

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AVIAÇÃO

SAS muda para enfrentar o novo milênio

CÉLIA ALMUDENA
enviada especial a Estocolmo

A acirrada disputa por passageiros no mundo todo está levando as empresas aéreas a optarem por grandes mudanças internas e externas. Novas alianças comerciais, operacionais e de marketing são apenas uma parte desse cenário.
Para enfrentar os desafios do novo milênio, a SAS (Scandinavian Airlines System) está incorporando alterações radicais em todos os aspectos de suas operações, visando personalizar seus serviços.
De imediato, os consumidores irão perceber a nova identidade corporativa da SAS: modernização da logotipia, dos uniformes (os antigos foram criados há 16 anos por Calvin Klein) e da papelaria (capas de passagens, etiquetas de bagagens etc.), reformulação das áreas de embarque e das salas de espera.
"Queremos criar mais que uma relação comercial, a intenção é criar uma emoção", disse Jan Stenberg, presidente e executivo-chefe da SAS, sobre as mudanças.
As novidades, entretanto, vão muito além: desde a aquisição de aeronaves (veja texto abaixo) até a criação de cardápios. Os passageiros poderão experimentar a "nova cozinha internacional escandinava", com louças e talheres especialmente criados para a SAS, em horários flexíveis para as refeições .


Célia Almudena viajou a convite da SAS.



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