São Paulo, quinta-feira, 06 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Hotelaria surfa onda "hetero friendly"

Rede Axel, pioneira nesse segmento, tem hotéis em Barcelona, Buenos Aires e Berlim; agora, NY é nova aposta

Mais do que hospedar, hotéis servem de ponto de encontro; é comum ver quem chega sozinho saindo acompanhado

PRISCILA PASTRE-ROSSI
DE SÃO PAULO

Pode parar de procurar por hotéis "gay friendly" para se hospedar nas próximas férias. O novo conceito na hotelaria é ser "hetero friendly".
Nesse conceito -de hotéis voltados ao público gay que também recebem héteros- a rede Axel (www.axelhotels.com) é pioneira.
O primeiro hotel da rede espanhola foi inaugurado em 2003, em Barcelona. Quatro anos depois foi a vez de Buenos Aires. Em 2009, outro hotel da rede era inaugurado em Berlim.
De olho nos sete milhões de turistas LGBT que Nova York recebe por ano, o presidente e fundador da rede, Juan Julia, disse em entrevista à "Time", no mês passado, que o próximo Axel será aberto na Big Apple.
O projeto prevê 127 quartos, uma discoteca, um restaurante de luxo e um spa só para homens. Depois, Julia pensa em construir hotéis da rede em Londres e Paris.
Em conversa com a Folha, a gerente de marketing, Silvia Pérez, 32, falou sobre o conceito "hetero friendly" e da criação da rede.

 


Como foi criado o conceito de hotel "hetero friendly"?
Silvia Pérez
Começou com o sonho de Juan Julia de abrir um hotel voltado ao mundo gay. Um ambiente cosmopolita e tolerante. O primeiro hotel Axel foi aberto em Barcelona, no verão de 2003. Somos extremamente orgulhosos por termos sido os primeiros a abrir três hotéis focados na comunidade gay.

O Axel aceita héteros?
Nós não perguntamos aos nossos clientes se eles são gays ou heterossexuais. Dois homens, duas mulheres, um homem sozinho, uma mulher sozinha... Todos os clientes são igualmente bem-vindos, independentemente da sua orientação sexual.

Poderia nos contar uma história interessante que já aconteceu no hotel?
A história mais comum no Axel é ver pessoas que chegam solteiras saindo acompanhadas. Vemos muita gente solteira jantando no restaurante à noite que, na manhã seguinte, está tomando café com alguém. É mais do que um lugar para se hospedar. Está virando uma experiência, em que você pode conhecer pessoas e novos amigos. Acaba se tornando um ponto de encontro.

ENDEREÇOS DA REDE

EM BARCELONA
Aribau, 33

EM BUENOS AIRES
Rua Venezuela, 649

EM BERLIM
Lietzenburger Strasse, 13/15, Schöneberg


Texto Anterior: Equipe deve ter treinamento especializado
Próximo Texto: Pacotes: Preço por pessoa em quarto duplo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.