|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Embratur busca "vender" o Brasil no Cone Sul
do enviado especial
Com a desvalorização do real em
relação ao dólar no início de 99, o
Brasil passou a ser um alvo que pode ser mais facilmente explorado
pelo turismo sul-americano.
Esta conjuntura está ajudando a
Embratur -Instituto Brasileiro de
Turismo- em sua empreitada de
trazer mais turistas sul-americanos ao país. A empresa organizou
com a Vasp, em Buenos Aires, no
dia 28 de maio, um workshop sobre turismo brasileiro, parte de um
projeto que quer fazer do Brasil o
líder da indústria de turismo da
América Latina no início do próximo milênio. Os alvos foram os
operadores e os agentes do Chile,
do Uruguai e da Argentina. Aproximadamente 500 operadores estiveram no encontro.
Um total de 35 empresas brasileiras, entre companhias aéreas, hotéis e órgãos estaduais de turismo,
do Rio Grande do Sul ao Amazonas, participaram.
Esse foi o primeiro workshop
brasileiro de 99 na Argentina. Um
outro será realizado no segundo
semestre. Na Europa, a Embratur
já organizou cinco desses encontros este ano. Ao todo serão 17.
Os Estados Unidos não ficam de
fora. Seis workshops estão previstos para 99, sendo que o primeiro
acontece no próximo dia 15.
Segundo o vice-presidente comercial e de marketing da Vasp,
Rodolfo Canhedo, 44% dos turistas que vêm ao Brasil são provenientes da Argentina, Chile e Uruguai. "Acreditamos que essa participação pode crescer ainda mais se
fizermos uma divulgação competente do que temos de melhor."
Para atrair esse mercado potencial, Canhedo diz que estratégias
estão sendo adotadas, como o desconto médio de 20% para as operadoras que trabalham com o Brasil.
Canhedo confirma que a desvalorização do real está ajudando a
trazer mais argentinos para o país.
"Nesse momento, há mais argentinos indo para o Brasil do que o
contrário. De cem turistas na linha
Brasil-Argentina, aproximadamente 30 são brasileiros indo para
a Argentina e 70, argentinos vindo
para o Brasil", diz.
No final do encontro, a Embratur
aproveitou para apresentar dois de
seus filmes publicitários que em
breve serão veiculados na TV argentina e que ressaltam a diversidade das regiões do Brasil.
Texto Anterior: Esqui: Argentina se prepara para temporada 99 Próximo Texto: Libertad viaja ensinando Índice
|