São Paulo, Segunda-feira, 07 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Libertad viaja ensinando

do enviado especial

Começou no último dia 29 a 33ª viagem interoceânica da fragata argentina Libertad. Durante quase seis meses, o barco-escola singrará os oceanos Atlântico e Pacífico e deve ancorar novamente em Buenos Aires no dia 13 de novembro. Seu primeiro porto de parada seria o Rio de Janeiro, na sexta-feira passada, dia 4.
A viagem da Libertad serve para finalizar as instruções para marinheiros argentinos. Mas não só argentinos se beneficiam das aulas práticas. Alemanha, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Peru, Uruguai e Brasil terão, cada um, um marinheiro a bordo da Libertad.
Do Rio de Janeiro, a fragata -embarcação a vela do início do século 17- cruza o Atlântico para chegar à ilha espanhola de Tenerife. Os destinos seguintes são os portos de Rouen (França), Zeebrugge (Bélgica), Londres e Ferrol (Espanha). Daí, a Libertad volta a cruzar o Atlântico e chega a Nova York em 25 de agosto. Após atingir o Pacífico pelo canal do Panamá, ela passa pelo Peru e Chile e retorna a Buenos Aires, vinda do Sul.


Texto Anterior: Embratur busca "vender" o Brasil no Cone Sul
Próximo Texto: Qualquer viagem - David Drew Zingg: No inferno, o diabo liga para você do celular
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.