São Paulo, segunda, 7 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal de lobos dá grito de amor

The New York Times"

Fora do parque, em Cooke City (Montana), o hotel Soda Butte Lodge possui um restaurante onde há uma tabuleta feita pelos próprios clientes com informações sobre os lobos do Yellowstone.
Você fica sabendo onde foram vistos mais lobos e se os frequentadores do restaurante acham os dados confiáveis ou não.
Os garçons dão informações saídas do forno. Quando estive lá, um deles me contou que um alce de dois anos acabara de ser morto e que havia lobos rodeando a carcaça. Nosso grupo resolveu partir para a estrada atrás dos lobos. Não havia mais nenhum, havíamos chegado tarde.
Acompanhados de Max, o guia, nossa sorte mudou quando voltamos ao parque. Max apontou para um grupo de seis pesquisadores da vida selvagem.
Sabiamente os seguimos. Pararam onde havia uma vista espetacular das montanhas nevadas, com animais decorando a paisagem. Uma estratégia para desfrutar o máximo da natureza em reservas naturais: siga os profissionais.
De repente ouvimos o grunhido de um lobo, carregado pelo vento cortante. O vale se calou. Do outro lado do monte veio outro grunhido. Max disse baixinho: "Coiote". Um segundo depois, um coiote atravessou o vale para se encontrar com seu companheiro.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.