São Paulo, segunda-feira, 08 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAR À VISTA
Dançarinos e discoteca garantem embalos da noite, e animadores fazem jogos que arrancam risos da platéia
Só fica parado quem quer no Costa Marina

DA ENVIADA ESPECIAL À COSTA BRASILEIRA

Pés-de-valsa e pernas-de-pau têm vez nas noites do Costa Marina, onde só fica parado quem quiser. O fato de normalmente haver mais mulheres do que homens nos salões dançantes do navio não faz com que as sozinhas fiquem apenas na vontade, já que no transatlântico existe uma equipe de quatro dançarinos (dois homens e duas mulheres) que fazem apresentações em noites especiais, dão aulas de dança de salão e, no caso dos homens, tiram as damas para dançar.
As duas dançarinas da equipe também ficam disponíveis para entreter os passageiros do sexo masculino, porém só entram no salão quando convidadas por eles. "O costume é que os homens tirem as mulheres para dançar" explica Mauricio Justiniano, 27, proprietário da Companhia Interativa Brasil, empresa contratada pela Costa Cruzeiros.
Não só as danças de salão fazem parte do repertório das noitadas do Costa Marina. Adolescentes e adultos não se encabulam ao esbanjar coreografias de TV, além de dançar axé-music e rock também no seu estilo próprio.
Além dos salões, os passageiros têm à disposição uma discoteca com pista redonda e paredes de vidro. Ela fica ao lado da piscina.
Isso sem contar as festas ao ar livre organizadas em dias específicos do roteiro, que levam alguns a duvidar da estabilidade da embarcação, tamanha é a animação dos passageiros.
Em qualquer que seja o cenário dançante, o divertido é se equilibrar quando o navio balança um pouco mais, proporcionando um exercício que pode dispensar a visita ao fitness center durante o dia e que ajuda a neutralizar as calorias consumidas a bordo.

Animação
Os mesmos salões do transatlântico são palco de brincadeiras divertidas capazes de integrar os passageiros e arrancar gargalhadas dos participantes.
Entre elas, o tradicional quadro "Qual é a Música", que ontem voltou a ser exibido no programa "Silvio Santos" e no qual a platéia tem de adivinhar a música ouvindo apenas algumas das suas primeiras notas.
Outro jogo é uma variação da dança da cadeira, na qual o animador pede que os membros do salão dancem livremente e, quando ele avisar, se dividam em grupos de um número anunciado pelo mesmo apresentador, fazendo os excedentes caírem fora.
Há também as brincadeiras mais radicais, em que os homens têm de simular stripteases ou se vestir de mulher para dançar balé em público.
Em todas essas atividades, os animadores distribuem brindes para os vencedores, como bonés.
(MARISTELA DO VALLE)


Texto Anterior: Filmes a bordo
Próximo Texto: Sem globalização: Aproveite as cheias para ir ao Pantanal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.