São Paulo, segunda-feira, 08 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONGs querem selo de qualidade

DA REPORTAGEM LOCAL

O WWF-Brasil, a SOS Mata Atlântica, ambientalistas e operadores lançaram o Conselho Brasileiro de Turismo Sustentável para criar uma certificação para produtos turísticos ambientalmente adequados, sem esquecer a viabilidade econômica e social.
A certificação, que deve começar em dois anos, é uma espécie de selo de qualidade. O objetivo é que ela vire uma referência nacional para quem vende e para quem compra serviços turísticos, com padrões de sustentabilidade para os diversos seguimentos do setor, incluindo o de aventura.
"O turismo de aventura não está tão engajado em questões ambientais e sociais, mas deve-se estimular o consumidor para que ele se interesse", diz Sérgio Salazar Salvati, do Programa de Turismo e Meio Ambiente do WWF-Brasil. Ele critica, por exemplo, as corridas de aventura, que reúnem centenas de pessoas em uma trilha ao mesmo tempo. (CKT)


Texto Anterior: RS prepara lei para normatizar o setor
Próximo Texto: Inverno em Brotas leva a passeios no seco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.