São Paulo, segunda-feira, 08 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boêmios não têm vez na estação

DO ENVIADO ESPECIAL

Boêmios não têm vez em Valle Nevado. A vida noturna da estação de esqui está restrita às agradáveis apresentações musicais que começam às 23h no hotel Puerta del Sol.
Informação sobre o estilo musical do dia fica afixada nos quadros de aviso ou em um boletim de atividades que é distribuído para os hóspedes dos hotéis.
Não faltam opções de programas para amantes de cinema -todo dia, na sala de projeções, há um filme reservado para adultos e outro para crianças, de "O Diário de Bridget Jones" a "Harry Potter e a Pedra Filosofal".
A pá de cal sobre a vida noturna do lugar é apresentada como uma das grandes novidades desta temporada: um dos bares virou uma moderna academia de ginástica de 500 metros quadrados.
Outras boas novas também não têm nada a ver com baladas noturnas: 26 quartos a mais no hotel Valle Nevado e reformulação do restaurante de pista, o Bajo Zero, ao lado do teleférico El Mirador.

Verão
A rotina comer-esquiar-comer-dormir é quebrada no verão, quando o vale nevado vira um vale florido. Recebendo um terço dos turistas de inverno, o local mira suas atividades nas práticas de mountain bike, caminhadas, cavalgadas e safáris.
Os teleféricos, em vez de transportar pessoas que vão descer a montanha de esqui, viram meio de transporte para os mirantes dos quais é possível conferir a origem indígena daquela região.
Em vez de esquiadores, o local atrai arqueólogos de plantão, dispostos a alcançar o cume do Cerro El Plomo, a 5.420 m.
Em 1954, foi encontrado no local o corpo de um menino indígena em perfeito estado de conservação após ter ficado congelado por mais de 500 anos.
Ainda durante o verão, o Valle Nevado vira ponto de passagem de cruzeiros e abriga reuniões de negócios, como feiras, congressos e convenções. (LPz)


Texto Anterior: Brasileiros dominam as pistas
Próximo Texto: Pacotes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.