São Paulo, segunda, 9 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frio solidifica o modo de vida curitibano

da Agência Folha, em Curitiba

Curitiba é a capital mais alta do Brasil -está localizada 934 metros acima do nível do mar. São Paulo está a 760 metros, e Porto Alegre, capital mais meridional do país, a apenas 46 metros.
De modo geral, passa-se mais frio que calor na cidade.
A localização e o clima subtropical úmido tornam as temperaturas mais amenas. A média no verão é de 22C, e a do inverno, 10C.
Essas médias, porém, podem variar. No final do ano passado, os termômetros chegaram aos 35C. Em julho de 1975, nevou pela última vez na cidade.
A época mais apropriada para visitar Curitiba é no período que vai de maio a setembro. Chove menos, e os dias frios são mais constantes. É quando o modo de vida do curitibano se revela bem integrado ao clima.
Para quem prefere sossego, nos meses "quentes" há vantagens. A partir de dezembro, milhares de moradores vão à praia e ali ficam até o Carnaval. Nesse período, é possível visitar as atrações e passear com maior tranquilidade. (FM)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.