São Paulo, segunda, 10 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tour inclui observação de iguanas

em Cuba

Não estão incluídos no regime "all inclusive" de Cayo Largo passeios de barco para outras ilhotas das redondezas, como Cayo Rico, que tem as iguanas como principal atração turística. O passeio custa US$ 39, com almoço, e pode ser requisitado na agência Cubatur, no hotel Isla del Sur.
O barco que leva os turistas à ilha tem o fundo de vidro e uma rede nas laterais, onde os viajantes deitam para tomar sol ou até dormir.
No caminho, uma parada de cerca de meia hora para apreciar peixes azuis, vermelhos e pretos entre os corais com máscaras, snorkel e pés de pato, já inclusos no preço.
Em Cayo Rico, os turistas jogam restos de comida às iguanas, que se amontoam para bicá-los.
A agência ainda oferece saídas para mergulho.
Já se você prefere praticar esportes náuticos, pode ficar nos hotéis, onde há caiaques, pedalinhos e windsurf. A utilização não é paga.
Mas é preferível ter um pouco de coordenação motora para brincar nos aparelhos, pois ninguém ajuda a manobrá-los, e o turista mais inexperiente pode ser atropelado pelo próprio caiaque que tenta levar ao mar. (MARISTELA DO VALLE)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.