São Paulo, Segunda-feira, 11 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Crescimento do tráfego aéreo deve cair

da Redação

A previsão de crescimento do tráfego aéreo para viagens saindo do Brasil ou chegando ao país no período de 1999 a 2003 é de 3,9%. Esse número representa uma queda de 4,5 pontos percentuais em relação à previsão do ano passado, de 8,4%, que englobava o período de 1998 a 2002.
Os dados foram divulgados pela Associação Internacional de Tráfego Aéreo (Iata) com base em levantamento anual feito com as principais companhias aéreas do mundo. A pesquisa indica que o sentimento das empresas aéreas e de analistas de mercado da área é de cautela.
No mundo todo, o tráfego aéreo internacional deve crescer 5,02% durante os próximos cinco anos, o que representa uma queda de meio ponto percentual em relação à previsão do período anterior e de 1,5 ponto percentual em relação ao quinquênio 1997-2001.
Os números variam bastante de acordo com a região pesquisada, frequentemente por causa das diferentes perspectivas de crescimento econômico. A América do Sul, por exemplo, antes um dos pontos de maior crescimento, tem sido prejudicada pelas crises econômicas que tem enfrentado.


Texto Anterior: Hotelaria: Grupo francês quer hóspedes brasileiros
Próximo Texto: Qualquer viagem - David Drew Zingg: No Ano Novo, não voe sem pára-quedas!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.