São Paulo, segunda, 12 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORRENTEZA A FAVOR

Cidade tem festa, praia e religião à beira-rio

free-lance para a Folha

Porto Nacional é uma cidade histórica que serviu de passagem para os mineradores que exploraram o ouro em Monte do Carmo. Ela tem tradição religiosa bem marcada e conserva os traços coloniais em casarios e ruas estreitas.
O cartão-postal é a catedral de Nossa Senhora das Mercês, uma construção do século 19 erguida em pedra e tijolo, com arcos e colunas inspirados em estilos franceses, de onde vieram seus idealizadores -os frades dominicanos.
Porto Real é a principal praia, com 5 km e boa infra-estrutura. Na ilha do Rebojo, a vegetação se resume a pequenas moitas.
O visitante tem a opção de acampar, o que é muito comum nas praias do Tocantins, ou se hospedar em hotéis e pousadas.
O forró tem lugar de destaque no clube do Zuíno, com sanfoneiros, pista de dança, e uma área verde com árvores frutíferas. Os locais dizem que Porto tem o melhor Carnaval e o mais animado bloco de foliões, o Pau d'Óleo. (AM)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.