São Paulo, segunda-feira, 12 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA MODA

Golfe é uma das opções

Uruguai atrai turismo de alto poder aquisitivo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os atrativos naturais e quase desconhecidos do Uruguai começam a chamar a atenção do turismo de alto poder aquisitivo da Europa e dos Estados Unidos, segundo especialistas reunidos na Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB), realizada na capital alemã de 3 a 7 de março.
O Uruguai recebe 2,35 milhões de turistas por ano, dos quais 75% são argentinos. O país, de 3,1 milhões de habitantes, quer diversificar suas ofertas e chegar a 2,75 milhões de turistas nos próximos quatro anos, com mais visitantes do Hemisfério Norte. "Não queremos um turismo de elite, mas um de qualidade, que possa ser bem atendido, desfrutando do fato de não estar rodeado de massas de turistas", disse Roberto Bennet, do Ministério do Turismo.
Além de ecoturismo, estações termais e praias, o Uruguai tem atraído a atenção de jogadores de golfe por seu clima e terrenos. Nas próximas semanas, uma delegação de dirigentes de clubes de golfe dos EUA e do Canadá visitarão o país para analisar o possível desenvolvimento desse esporte.

























Texto Anterior: Itália: Bar de Veneza vira monumento histórico
Próximo Texto: Rio: Parati lança manual de coleta seletiva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.