São Paulo, quinta-feira, 12 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AL AIRE LIBRE

Confira sete lugares para desfilar a cabeleira recém-cortada

DAS ENVIADAS ESPECIAIS

Assim como a anedota que diz que não vale ter um affair com uma diva do cinema em uma ilha deserta -não haverá para quem se gabar-, um corte de cabelo não é completo se não for desfilado. Elegemos sete lugares em Buenos Aires para a estréia da cabeleira. (ISABELLE MOREIRA LIMA E HELOISA LUPINACCI)

 


GRAN BAR DANZÓN
Libertad, 1.161, Retiro; tel.: 00/xx/54/11/4811-1108
O bar-restaurante-lounge está na moda. A dica é pedir uma taça de vinho -há uma grande disponibilidade de rótulos servidos em taças. Se quiser jantar, chegue cedo. E, para fazer boa figura, capriche na roupa. O local é freqüentado pelo povo da moda.

OLSEN
Gorriti, 5.092; Palermo Viejo; tel.: 00/xx/54/11/4776-7677
Outro lugar da moda, com cara de bar e cardápio de restaurante. São identificáveis grupos de freqüentadores como publicitários, cineastas e atores. Sente no balcão e peça um dos muitos -e ótimos- drinques feitos com vodca. A especialidade é a comida escandinava. E, para comer, chegue cedo ou faça uma reserva.

CLUB NICETO
Niceto Vega, 5.510, Palermo; tel.: 0/xx/54/11/4779-9396
Casa de shows e bar onde é possível ouvir de um concerto da Orquestra Típica Fernandez Fierro até um show de funk. A freqüência mistura turistas e argentinos. Bom para dançar, mas evite ter de jantar lá. A comida é cara e não vale a pena.

MUNDO BIZARRO
Guatemala, 4.802, Palermo; tel.: 00/xx/54/11/4773-1967
É um reduto rocker. O clima é mais de inferninho, com som alto, mesas com sofás e filmes projetados nas paredes vermelhas. Oferece bons drinques clássicos e outros inventados pelo barman no dia.

MALBA
www.malba.org.ar
Aqui o intuito não é beber nem comer. Cheque no site do museu a programação de cinema e vá a uma das sessões -e prepare-se para as extensas filas que se formam antes de os filmes começarem. Nelas, em menos de meia hora é possível arrumar um grupinho de amigos estudantes de comunicação e artes e jogar esta lista fora, para sair na cola deles pela noite bonairense.

MILIÓN
Paraná, 1.048, Retiro; tel.: 00/xx/54/11/4815-9925
Um casarão aristocrático do começo do século 20 teve todos os seus cômodos restaurados e transformados em bar e restaurante. É um dos lugares mais bonitos da noite portenha e uma ótima opção para começar a balada, antes de ir ao vizinho Leaving. Também pode valer a pena conhecer o restaurante, com menu contemporâneo de inspirações típicas argentinas.

EL FEDERAL (San Telmo)
Esq. da Peru com a Carlos Calvo, San Telmo; tel.: 00/xx/54/11/4300-4313
Bar clássico e tradicional do bairro de San Telmo. Tem três salões -um especial para os fumantes- e um balcão muito baixinho de tampo de mármore. O cardápio é imenso, com pratos, petiscos, sanduíches de miga, "medias lunas" e todo tipo de bebida.


Texto Anterior: Salão é ousado, mas não deixa brasileira com cara de argentina
Próximo Texto: Al aire libre
Birdwatching: Associação promove tour gratuito para ver e ouvir aves

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.