São Paulo, Segunda-feira, 12 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POR DENTRO DO INTERIOR DOS EUA
Tucson faz visitante se sentir no velho oeste

da enviada especial aos EUA

As principais atrações de Tucson -a pouco menos de duas horas de carro ao sul de Phoenix- ficam bem perto uma da outra. Ao circular entre elas, o turista deve apreciar a paisagem com atenção e procurar o cacto saguaro (em forma de torre), que é nativo do deserto de Sonora.
O reconhecimento da região pede que o visitante vá ao Old Town Artisans, à Missão San Xavier del Bac, ao Museu do Deserto Arizona-Sonora (leia texto abaixo) e ao Old Tucson Studios.
O Old Town Artisans fica no distrito histórico de Tucson e é um antigo presídio, de 1850, que foi restaurado. Hoje, ocupando toda uma quadra, tem lojas de artesanato e de artigos de arte contemporâneos e tradicionais.
No mesmo local há ainda um pátio a céu aberto, onde está um excelente restaurante que serve o melhor da comida "texmex" -que mescla as apimentadas culinárias mexicana e texana.
Já a Missão San Xavier del Bac foi fundada por jesuítas no final do século 17. Ainda hoje é um templo que atende índios católicos da reserva Tohono O'odham.
O Old West Studios faz crianças e adultos voltarem ao velho oeste. O local já serviu de cenário para filmes, seriados e anúncios de TV e tem saloon, agência do Wells Fargo Bank, diligência e trem.
Lá você pode assistir a um duelo de caubóis ou a um show no saloon com belas garotas dançando cancã. (CÉLIA ALMUDENA)

Informações: Confira os sites de Tucson - www.visittucson.org; do Old Tucson Studios - www.oldtucsonstudios.com; do Old Town Artisans - www.oldtownartisans.com; contrate os serviços da guia Terri Nangeroni, que faz o roteiro Old Pueblo Tours, pelo tel. local (520) 795-7448.


Texto Anterior: Wright dava aula no deserto
Próximo Texto: Turista se desidrata em museu
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.