São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itens típicos vão de bebida a instrumento

DO ENVIADO A BARBADOS
Comidas típicas e de várias nacionalidades são servidas nas mesas de Barbados.
No Waterfront Café (www.waterfrontcafe.com.bb), na área central de Bridgeport e perto do Parlamento, pelo equivalente a R$ 75 o turista prova o "caribbean buffet".
Para agradar os gringos, o lugar tem música ao vivo tocada no "steel pan", uma tampa de aço preparada para ter agradável sonoridade quando percutida como um tambor. Os músicos tiram todo o tipo de música nesse instrumento típico.

RUM
A cana-de-açúcar começou a ser plantada em Barbados por volta do seculo 17, com cana de origem brasileira, vinda do Nordeste.
A forma de produzir açúcar e bebidas destiladas pode ter saído do Brasil. Entre as bebidas produzidas lá está o rum, bastante tradicional naquela região. A destilaria Mount Gay Rum produz rum na ilha desde 1703 e recebe visitas para degustação e conhecimento sobre sua bebida em Bridgetown. (JA)


Texto Anterior: Pequena, Barbados convida ao passeio
Próximo Texto: Mergulho, caverna e submarino estão entre as atrações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.