São Paulo, segunda-feira, 12 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Surgimento da Varig Travel agita o mercado

DA REDAÇÃO

Depois da ruidosa falência da Soletur, decretada afinal pelo juiz da 8ª Vara de Falências e Concordatas do Rio na última segunda-feira, dia 5, poucas notícias agitaram o setor como o surgimento da Varig Travel, operadora recém-criada pela Varig.
Gestada com a aquisição de parte da operadora Panexpress pela companhia aérea e pela Fundação Rubem Berta Participações (FRB-Par), a Varig Travel nasce com 30 locais de venda e deve consumir R$ 20 milhões em investimentos.
O curioso é que, apesar de umbilicalmente ligada à Varig, a nova operadora herda da Panexpress uma vocação para o turismo rodoviário.
Mas não é só isso: a Varig Travel, que a Varig quer transformar na principal operadora de turismo do Brasil, no período de dois anos, atua ainda no segmentos de cruzeiros marítimos.
A operadora também tem planos de crescer atuando na área de turismo de negócios, comercializando viagens de incentivo para empresas e criando pacotes para congressos e feiras profissionais.
A Varig Travel opera pacotes turísticos nacionais e internacionais, mas, sobretudo na alta temporada, que tem início em dezembro, deve investir forte em viagens no Brasil, já que o turismo interno segue aquecido -e o volume de viagens internacionais diminuiu 40%. (SC)


Texto Anterior: Balanço: Brasil e EUA investem para promover recuperação do setor
Próximo Texto: Panorâmica - França: Charente-Maritime tem rica história
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.