São Paulo, segunda, 13 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BUENOS AIRES
Preço das antiguidades cai ao longo do dia
Pechinchar é regra na feira dominical

Louças e objetos vendidos na feira dominical, semelhante à do Masp do enviado especial a Buenos Aires

A feira de antiguidades de San Telmo, na praça Dorrego, já foi melhor, mas vale a visita nas tardes de domingo: de manhã, os preços são altos, mas quando a luz começa a cair, eles despencam.
Com valores semelhantes ao das feirinhas do vão livre do Masp e do shopping Iguatemi, em São Paulo, e da feira ao lado do restaurante Albamar, no Rio, San Telmo funciona, das 10h às 18h, vendendo objetos de cristal e de vidro, louças desparceiradas e quinquilharias metálicas de toda espécie.
Ao redor da feira, antiquários importantes vendem, a preços nada módicos, mobílias inteiras, estatuetas de bronze, pratarias, objetos de marfim, serviços de porcelana inglesa ou francesa.

Cuidados especiais
Como em qualquer mercado de pulgas, duas regras são básicas: pechinchar muito e escolher peças nem tão baratas assim. Um objeto de até US$ 50 dificilmente pode se revelar uma peça importante.
Outra dica é verificar se o objeto do desejo não é algo novo que parece antigo. (SILVIO CIOFFI)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.