São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

United lança venda de bilhetes on line

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A versão brasileira do site da United Airlines lançou, na semana passada, serviço de vendas de passagens on line. Em fase experimental, o serviço estava disponível desde junho.
Agora, com o funcionamento pleno da página da companhia, o consumidor pode efetuar a compra de bilhetes via Internet em cerca de 15 minutos, dependendo da capacidade do servidor.
Ao acessar o novo endereço brasileiro da United, o passageiro poderá montar o roteiro de todos os seus vôos durante a viagem, comprar passagens, ver os lugares livres na aeronave, escolher o assento e até decidir, com antecedência, o que irá comer.
Em cinco meses de funcionamento, as vendas on line da companhia aérea sofreram um aumento de cerca de 40% ao mês, sendo agora responsáveis por 4% das reservas da companhia aérea norte-americana.
A United, que serve 138 destinos em 26 países, está lançando simultaneamente seus sites locais em todo o mundo -na semana anterior foi a vez da Argentina. Essa iniciativa responde ao que eles chamam de "um processo global", iniciado nos EUA.
Para Laurence Hughes, diretor-geral da empresa no Brasil, a United, que não prevê uma mudança nas modalidades de vendas, está apenas atendendo às necessidades do mercado.
As instruções do site brasileiro ainda estão em inglês, devendo, até março de 2001, ser traduzidas para o português. O endereço é www.united.com.br. (CF)


Texto Anterior: Aviação: Descontos dão vantagem ao adiantado
Próximo Texto: Veja os principais descontos em vôos nacionais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.