|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
United lança venda de bilhetes on line
FREE-LANCE PARA A FOLHA
A versão brasileira do site da
United Airlines lançou, na semana passada, serviço de vendas de
passagens on line. Em fase experimental, o serviço estava disponível desde junho.
Agora, com o funcionamento
pleno da página da companhia, o
consumidor pode efetuar a compra de bilhetes via Internet em
cerca de 15 minutos, dependendo
da capacidade do servidor.
Ao acessar o novo endereço
brasileiro da United, o passageiro
poderá montar o roteiro de todos
os seus vôos durante a viagem,
comprar passagens, ver os lugares
livres na aeronave, escolher o assento e até decidir, com antecedência, o que irá comer.
Em cinco meses de funcionamento, as vendas on line da companhia aérea sofreram um aumento de cerca de 40% ao mês,
sendo agora responsáveis por 4%
das reservas da companhia aérea
norte-americana.
A United, que serve 138 destinos
em 26 países, está lançando simultaneamente seus sites locais
em todo o mundo -na semana
anterior foi a vez da Argentina.
Essa iniciativa responde ao que
eles chamam de "um processo
global", iniciado nos EUA.
Para Laurence Hughes, diretor-geral da empresa no Brasil, a United, que não prevê uma mudança
nas modalidades de vendas, está
apenas atendendo às necessidades do mercado.
As instruções do site brasileiro
ainda estão em inglês, devendo,
até março de 2001, ser traduzidas
para o português. O endereço é
www.united.com.br.
(CF)
Texto Anterior: Aviação: Descontos dão vantagem ao adiantado Próximo Texto: Veja os principais descontos em vôos nacionais Índice
|